RELEASE//

Lançado em 19 de outubro pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) em parceria com a AWAM Records, o CD Split “Yin Yang” reúne dois pesos da cena hardcore punk brasileira: Bayside Kings e Mais Que Palavras.

“A ideia é mostrar as duas bandas falando sobre a mesma coisa - o questionamento interno, só que com intensidades em lados opostos”, explica o vocalista do Bayside Kings Milton Aguiar, que diz que o Split evoca o conceito de dualidade do símbolo título do disco. “O Mais Que Palavras vai apresentar um som melódico com ideias positivas, enquanto o Bayside Kings mostrará um lado mais selvagem, totalmente agressivo, com letras beirando ao pessimismo com ponto de retorno de esperança e auto evolução”, completa.

O CD conta com três faixas de cada uma das bandas: “Tired of this earth”, “Sad but true your fucking scum” e “Against the Tide” do Bayside Kings e “Supostamente separados”, “Deixe ser livre” e “Nenhum suspiro” do Mais Que Palavras.

“Estamos extremamente animados e cheios de energia para colocar nesse projeto com nossos amigos de longa data. Temos uma coisa muito forte que nos mantém ligados, a certeza de que precisamos melhorar como pessoas para poder mudar o mundo. Nossa intenção sempre foi concretizar e aplicar tudo o que o hardcore punk nos ensinou, e fazer disso mais que palavras”, revela Fill Braga, guitarrista do Mais Que Palavras.

Segundo o Teteu, guitarrista do Bayside Kings, a banda “está com guitarras mais agressivas e ao mesmo tempo com melodia. A bateria também ficou mais rápida. Acho que o pessoal que escutar vai curtir o som, tá bem sincero”. E o vocalista Milton arremata: “É o hardcore como ele deve ser: rápido, enérgico, questionador e selvagem. O ‘Yin Yang’ é a consolidação de duas bandas com um ótimo som e com substancia nas mensagens, prato cheio para qualquer amante de hardcore punk”.


DETAILS//

Artist: Bayside Kings & Mais Que Palavras
Title: Yin Yang
Catalog#: HBB154
Released: October, 2018
Pressing: 500 CD Digifile
Barcode: 7899808101384