BIOGRAPHY//

Formada em 1991, na faculdade de biologia da UFRGS em Porto Alegre, a banda Ultramen contava com Zé na bateria, Pedro no baixo e Júlio na guitarra. O trio, que tinha o intuito de misturar rap com ritmos mais pesados, anunciou durante o programa "A Hora do Demo", da lendária radio Ipanema, que estava à procura de um vocalista. Foi assim que Tonho entrou na banda. Logo depois, se juntaram ao grupo Malásia e Marcito na percussão. “Era uma época que para tocar em casas noturnas, festivais e para conseguir alguma atenção na cena as bandas gravavam fitas demos. Lançamos duas com boa receptividade de público e crítica”, conta Tonho.

A banda lançou o primeiro disco homônimo em 1998, “Olelê” em 2000, “O Incrível Caso da Música que Encolheu e Outras Histórias” em 2002 e “Capa Preta” em 2005. Durante esse período, em 2004, o grupo participou também da compilação “Acústico MTV Bandas Gaúchas”.

Em 2008, o Ultramen decidiu dar uma pausa por tempo indeterminado e antes de encerrar as atividades, registrou o show de despedida no bar Opinião, na capital gaúcha. Oito anos se passaram desde a gravação, e em 2016 o Ultramen retoma as atividades para comemorar 25 anos de banda com o lançamento do DVD e do CD ao vivo gravado na época. O material intitulado “Máquina do Tempo” foi lançado pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB).

 

CONTACT//

Booking
Ultramen
Email

Publicity
Hearts Bleed Blue
Email

MEMBERS//

Tonho Crocco
Malásia
DJ Anderson
Pedro Porto
Zé Darcy
Leonardo Boff


RELEASES//


PHOTOS//


VIDEOS//


NEWS//