BIOGRAPHY//

Com as raízes no hardcore e influências melódicas que vão desde os primórdios do Smashing Pumpkins ao post-hardcore moderno, a banda de Blumenau Taunting Glaciers mistura energia e peso nas composições com detalhes refinados que referem a música ambiente.

A Taunting Glaciers nasceu, inicialmente de um projeto solo de Swan, e hoje conta também com Lola nas guitarras e Tony no baixo. Apesar de pouco tempo de estrada, a banda já se destaca no cenário independente. O primeiro EP autointitulado, com quatro músicas, foi lançado online em 2013 e ficou entre os 100 melhores discos do ano no Bandcamp na categoria post-hardcore.

Em 2014 a Taunting Glaciers assinou com a HBB, que lançou o EP homônimo em CD digipack com duas músicas bônus acústicas. No ano seguinte, a gravadora paulista disponibilizou um novo EP digital do grupo intitulado “Creon's Blight/Antigone's Ordeal”. O álbum de estreia, “Threshold”, veio em 2016, seguido do EP “Eulogy Maker/The Swan Song”, que saiu em 2017. O segundo álbum da Taunting Glaciers, “Bloom” (2018), vem apimentado com sonoridades de aspectos diferentes das apresentadas pelo grupo anteriormente, o novo disco além do post-hardcore e post-rock, carrega também elementos do post-punk e promete ser “um novo começo para a banda”.

 

CONTACT//

Booking
Hearts Bleed Blue
Email

Publicity
Hearts Bleed Blue
Email

MEMBERS//

Swan
Lola
Tony


RELEASES//


PHOTOS//

 Photo: Murilo Amancio

Photo: Murilo Amancio


VIDEOS//


NEWS//