RELEASE//

Com duas faixas, “Pronto, Nada Aconteceu” e “Partido Em Partes”, o EP digital "Pronto / Partido" é o quinto trabalho da banda Acidental, idealizada pelo catarinense Alexandre Machado, que promete uma nova fase, com composições mais "abrasileiradas". “Consegui juntar minhas influências de bandas gringas como The Flaming Lips, Depeche Mode e The Cure, com bandas brasileiras como Clube da Esquina, 14 Bis, Guilherme Arantes e Expresso Rural. A ideia é realmente tentar soar o mais brasileiro possível e acho que agora conseguimos atingir isso”, revela Alexandre.

Os quatro EPs anteriores lançados entre 2015 e 2017, foram, segundo Alexandre, um momento para “experimentar e descobrir”. Para ele, "Pronto / Partido", produzido por Paulo Senoni, marca uma definição para o Acidental. “Essas duas novas faixas realmente resumem e apontam para o que vai ser o nosso trabalho daqui pra frente”, afirma.

“Pronto, Nada Aconteceu”, segundo Alexandre, fala da rotina. “Sobre como a gente reclama dela, sobre como, geralmente, não fazemos nada para mudar as coisas. A gente senta, vê a tempestade vindo e torce pra ela passar. Afinal de contas, o sol sempre vem depois de um temporal, pode demorar, mas sempre vem”, explica. Já “Partido Em Partes”, de acordo com o músico, “(...) é só mais um clichê sobre escolhas que te levam a ter que perder algo”.


DETAILS//

Artist: Acidental
Title: Pronto / Partido
Catalog#: HBB156
Released: October, 2018