RELEASE//

O Semper Adversus, subselo de street punk da Hearts Bleed Blue, lançou, em 2016, o segundo volume da coletânea “Para Incomodar”. O projeto idealizado por Henrike, vocalista do Blind Pigs, revela os novos nomes do street punk nacional, e tem repercussão também na cena punk rock internacional, já que a versão em LP do “Para Incomodar” é lançada nos EUA em parceria com os selos Pirates Press Records e Longshot Music.

“Do início da criação do volume 1, até agora, muitas bandas novas de qualidade apareceram e merecem ser documentadas no que está se tornando uma coleção histórica para o punk rock brasileiro”, conta Henrike. Biertrupe, Boneyard Club, Caturros, Dekradi, Doc 21, Escuderia, Explorados, Faca Preta, Fibonattis, Lobos Insanos, Matte Na’Marra, Não Há Mais Volta, Provocadores e The Beber’s Operário, são as bandas que participam do “Para Incomodar Vol. 2”, que tem masterização de Átila Ardanuy.

Segundo Júnior, voz e guitarra da banda Fibonattis, que teve a faixa “Velhos Trapos” produzida por Henrike e Anis Costa, “participar do ‘Para Incomodar Vol. 2’ é uma das coisas mais legais que já aconteceram com a banda. É uma honra fazer parte disso e espero que esse projeto tenha vida longa, para que outras bandas tenham o mesmo sentimento”.

Assinada por Paulo Rocker, a arte do disco é um tributo aos jovens pilotos da Força Aérea Brasileira enviados para lutar na Europa na Segunda Guerra Mundial, e usa os símbolos e as cores da FAB na época. “Este é um capítulo da história brasileira da qual deveríamos nos orgulhar”, afirma Henrike.

Com uma cena próspera, o Brasil tinha sido negligenciado no cenário street punk mundial durante muito tempo, mas como deixou claro a gravadora Pirates Press Records, “agora o mundo pode testemunhar a força e a fúria do punk rock brasileiro”.


DETAILS//

Artist: V/A
Title: Para Incomodar - Street Punk Brasil Vol.2
Catalog#: HBB119
Released: September, 2016
Pressing: 1000 CD Digipack
Barcode: 7899808100974