“Dedico essa música a todos aqueles que tem alguma relação com pessoas com Alzheimer e lutam para não serem esquecidos”, diz Wellington Marcelo, vocalista da banda de hardcore paulista, O Inimigo, ao falar do videoclipe da faixa “Alzheimer”, lançado nesta quarta-feira (19).

Com direção de Murilo Amancio, o videoclipe foi gravado na casa onde morava ‘dona Zélia’ Ribeiro, a avó de Wellington, que sofre da doença que dá título à canção há aproximadamente dez anos. “Me lembro quando isso começou, ela foi até minha casa, que fica a dois minutos da dela, e na volta se perdeu. Reapareceu horas depois em outra cidade”, conta o vocalista.

Wellington revela ainda a admiração que sente pela avó e a importância dela na sua vida. “Ela é a mulher que, depois de criar cinco filhos, ajudou a me criar. Sem conhecer a premissa do feminismo, foi obrigada a pôr em prática sua força como mulher para sobreviver em meio ao caos, na batalha do dia a dia. Passou por vários venenos na vida, mas nunca vi uma única atitude maldosa vinda dela. Hoje, com 86 anos, sofre de Alzheimer. Sempre fui seu neto preferido. Era o mais velho e o mais forte, quem a ajudava com as coisas mais pesadas, e aquele que mais demorou para ser esquecido. A mente é uma máquina e às vezes as falhas aparecem com a idade ou com os traumas. Resolvi escrever essa letra e fazer esse clipe para que a história dela nunca caia no esquecimento. ‘Alzheimer’ é uma música de luta, afinal dona Zélia é uma guerreira, seja por conta das cicatrizes em sua pele, seja pela força para se lembrar das coisas. Por mais distante que a memória dela possa estar, olhando no fundo de seus olhos, vejo que sua mente e coração estão comigo em algum lugar”.

"Alzheimer" faz parte do disco "Contrariedade", lançado em maio deste ano pela gravadora Hearts Bleed Blue (HBB) em CD, LP, K7 e nas principais plataformas digitais. O álbum é o primeiro registro d’O Inimigo com o Wellington, que substituiu Alexandre Fanucchi em 2016. Além do vocalista, fazem parte da banda Juninho Sangiorgio (guitarra), que se divide entre O Inimigo e a lendária Ratos de Porão, Fernando Sanches (guitarra) – também baixista do CPM22, Alexandre Cacciatore (baixo) e Gian Coppola (bateria).

Assista ao videoclipe de "Alzheimer":
https://youtu.be/fBGQUtnxAcA

Ouça “Contrariedade”:
https://HBB-Records.lnk.to/ContrariedadePR

Garanta a sua cópia em CD, LP e K7:
oinimigo.hbbstore.com