Faz pouco mais de um ano que Clemente e a Fantástica Banda Sem Nome, liderada por Clemente Nascimento (Inocentes / Plebe Rude), se juntou ao Acidental para uma apresentação no teatro Viradalata na capital paulista. O show das duas bandas foi registrado em vídeo, e nesta quarta-feira (12) algumas das faixas foram divulgadas pela gravadora Hearts Bleed Blue (HBB), responsável pelo lançamento de “Antes que Seja Tarde”, álbum de estreia do Clemente e da Fantástica Banda Sem Nome, e por toda a discografia do Acidental.

A ideia de fazer um registro do show aconteceu, segundo Clemente, de forma espontânea. “Achamos o lugar super bonito, com uma vibe legal, era uma noite diferente, e que merecia algum tipo registro. Esses vídeos ao vivo de verdade são únicos, como uma fotografia, registram aquele momento para a eternidade. Quem toca rock, sabe que 90% dos shows são em casas noturnas às três horas da madrugada, quando o público e a banda já estão todos bêbados e cansados e ninguém está realmente prestando atenção no que você está fazendo. Tocar em um teatro é diferente, a banda é o foco das atenções, as pessoas estão lá pra te ver. Você tem como tratar a luz, o som e fazer um show de verdade e por isso foi importante, não se tem muitas oportunidades como essa”, explica.

Para Alexandre Machado, vocalista e guitarrista do Acidental, essa foi uma noite especial. “Foi uma grande conquista para o Acidental, é muito importante poder dividir o mesmo palco com pessoas que foram e ainda são influências pra gente. Essa é a melhor forma de adquirir experiência. Boa parte do público era fã da entidade "Clemente Tadeu Nascimento", ou seja, fã do Inocentes, Plebe Rude, etc. Muita gente também era fã dos músicos que acompanham o Clemente no projeto solo (Johnny Monster, Rodrigo Cerqueira e Joe), cada um destes tem muita história e estrada. Sabendo disso, fica claro que na plateia também estava presente muita gente da cena e isso dá aquele frio na barriga lindo. O desafio. O resultado do show, na minha interpretação, foi excelente”, revela.

“Imprescindível”, “Palavras Mortas” e “Nada Mais” são as músicas disponíveis em vídeo apresentadas pelo Clemente e a Fantástica Banda Sem Nome, enquanto o Acidental conta com o registro das faixas “Eu Venci”, “Volte Sempre”, “Prata” e “Teste”.

Assista:
https://www.youtube.com

Ouça:
Clemente e a Fantástica Banda Sem Nome:
hbbrecords.com/antes-que-seja-tarde

Acidental:
hbbrecords.com/grandes-momentos-20152018

Garanta o material das bandas em:
www.hbbstore.com