Nesta terça-feira (16), a banda de hardcore O Inimigo divulgou “O Próprio Ar”, segundo single do álbum “Contrariedade”, previsto para 17 de maio. Lançamento da gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB), o disco já está em pré-venda em CD, LP e K7 pela HBBStore.com.

“O Próprio Ar”, de acordo com o guitarrista Juninho Sangiorgio, foi a primeira música composta com o vocalista Wellington Marcelo, que substituiu Alexandre Fanucchi em 2016. “Ela foi a percursora dessa nossa nova fase, tem um começo que lembra muito Fugazi - levada nos tambores, microfonias nas guitarras, e depois passa drasticamente para uma batida que lembra Circle Jerks. O final dela também volta a trazer a influência do Dischord, com notas dissonantes e uns dedilhados nas guitarras. A letra fala um pouco sobre apropriação de espaços públicos e o quanto as edificações da cidade grande tentam nos afastar das ruas, das nossas raízes, tentando transformar tudo em comercial e vendável pro capitalismo”, explica.

Com 10 faixas e arte de Flávio Bá, “Contrariedade”, o terceiro disco de estúdio d’O Inimigo, é resultado de quase dois anos de trabalho. “Gravamos com bastante calma, e todas as ideias que vinham aparecendo, tínhamos como experimentar. Cada música foi pensada para fazer parte de um álbum. Realmente dividimos os climas musicais entre todo o disco, pensamos bastante na mixagem, ordem das faixas e assim tudo faz bastante sentido. Espero que as pessoas deem uma chance e conferiram o trabalho por inteiro”, conta Juninho.

Ouça “O Próprio Ar”: 
https://hbb-records.lnk.to/o-proprio-ar

Garanta a sua cópia de “Contrariedade” em CD, LP e K7:
oinimigo.hbbstore.com

OInimigo_Contrariedade_DSP_1.jpg
OInimigo_Contrariedade.jpg

VEJA TAMBÉM