A banda O Inimigo divulgou nesta sexta-feira (22), “Sempre Perigosa Sem Piedade (SP)”, a primeira faixa do álbum “Contrariedade”, com lançamento previsto para 17 de maio pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) e já em pré-venda em CD, LP e K7 pela HBBStore.com.

O single, que fará parte do terceiro disco de estúdio do grupo, ganhou um videoclipe com imagens da cidade de São Paulo captadas por André Calvente e editadas por Fernanda Lira. Segundo o guitarrista Juninho Sangiorgio “Sempre Perigosa Sem Piedade (SP)” é sobre o dia-a-dia de viver em uma cidade “caótica e cruel” e a relação de amor e ódio com o lugar onde vivem os integrantes da banda.

Com a arte de capa desenvolvida por Flávio Bá, “Contrariedade” tem dez faixas e é o primeiro registro d’O Inimigo com o vocalista Wellington Marcelo, que substituiu Alexandre Fanucchi em 2016. “A mudança do vocalista foi bem impactante”, conta Juninho. “Conseguir seguir em frente e compor um disco com integrantes novos sempre é um peso. Então, com a entrada do Wellington, as composições fluíram um pouco diferente, as letras estão mais diretas. Acho que o momento pediu isso, vamos lidar com muitas coisas difíceis nos próximos anos por aqui. Não temos como deixar passar batido tanta injustiça e coisa ruim acontecendo, é nosso papel se posicionar, expressar pela música, pelas letras, e pelas falas nos shows”, completa o guitarrista, referindo-se à situação política atual do país.

Além de Juninho, que se divide entre O Inimigo e a lendária Ratos de Porão, e Wellington, fazem parte d’O Inimigo atualmente Fernando Sanches (guitarra) – também baixista do CPM22, Alexandre Cacciatore (baixo) e Gian Coppola (bateria).

Assista ao videoclipe de “Sempre Perigosa Sem Piedade (SP)”:
https://youtu.be/-LApdidwWKg

Garanta a sua cópia de “Contrariedade”:
oinimigo.hbbstore.com

Ouça o single nas principais plataformas digitais:
hbb-records.lnk.to/SemprePerigosa-SemPiedade

Foto: Victor Balde

Foto: Victor Balde

O Inimigo - Contrariedade - CAPA_3000x3000px.jpg
OInimigo_Contrariedade.jpg

VEJA TAMBÉM