Com quatro EPs em fitas-cassete e um apenas nas plataformas digitais, a banda Acidental, idealizada por Alexandre M., sentiu que faltava um material em CD para levar nas turnês enquanto não grava o álbum de estreia. Foi assim que surgiu “Grandes Momentos 2015-2018”, compilação lançada nesta sexta-feira (15) pela Hearts Bleed Blue (HBB), que reúne 16 faixas e inclui, além dos cinco EPs da banda, versões alternativas, regravações de antigas composições de Alexandre e o cover “Nas Manhãs Do Sul Do Mundo” do grupo catarinense Expresso Rural.

“‘Bem Vindo’ e ‘Volte Sempre’ são duas músicas minhas que foram lançadas originalmente pelo Parachamas, com arranjos bem diferentes, característicos da banda, com trombone, trompete e sax. Eu regravei ambas com a ‘vibe’ do Acidental’”, conta Alexandre. “Frio”, “Nada A Declarar” e “Surpresa” também ganharam novas versões em “Grandes Momentos 2015-2018”. “Basicamente é tudo sobra de estúdio e ‘b-sides’. Vai desde versões acústicas até uma versão punk”, explica.

O Acidental aproveitou este grande momento para lançar também o videoclipe da faixa “Partido Em Partes”, dirigido e editado pelo próprio Alexandre com edição de Paulo Chuim. As cenas feitas nos transportes públicos da capital paulista durante a noite, captam ruas vazias e convidam o espectador a uma reflexão sobre a possibilidade de solidão em uma cidade grande e movimentada como São Paulo. “A letra de ‘Partido Em Partes’ fala sobre perder as coisas que você mais gosta e ainda assim não fazer nada para evitar, não correr atrás, talvez por desânimo, depressão ou a rotina do dia-a-dia. Em poucas palavras: é sobre quando você se perde”, revela o músico.

Segundo Alexandre, “Grandes Momentos 2015-2018”, que conta com a participação dos músicos Alex Buchner, Rodrigo Boka, Deny Bonfante e Thomás Giollo Rivelli, fecha o ciclo de EPs, experimentações e testes. "Este período inicial serviu muito para eu definir a direção da banda. Nestes três anos acredito que agora eu sei o que fazer para um primeiro álbum. A maior lição foi manter o entendimento de que jamais devo moldar o meu som de acordo com o momento do mercado e sim conforme o que realmente é autêntico a minha pessoa”, completa.

Ouça “Grandes Momentos 2015-2018”:
hbb-records.lnk.to/Grandes-Momentos

Assista ao videoclipe de “Partido Em Partes”:
https://youtu.be/kDQ-d_WV7pM

Garanta a sua cópia da compilação do Acidental:
acidental.hbbstore.com

DSC01527-Editar_Square.jpg
Acidental_2018_Color1_por_Chuim Trindade.jpg

VEJA TAMBÉM