O Inimigo divulgou nesta segunda-feira (10) a apresentação do grupo no “HBB Live Sessions”, pocket show que aconteceu na sede da gravadora Hearts Bleed Blue (HBB) para comemorar o lançamento do EP “Inner Ear Session”. O material em vinil 12”, produzido para o Record Store Day deste ano, chegou às lojas em abril e leva a assinatura de Don Zientara, produtor do Fugazi, Minor Threat, Dag Nasty e Bad Brains. O EP, gravado nos EUA em 2015 no lendário estúdio Inner Ear, conta com três faixas masterizadas no Brasil por David Menezes.

Além das músicas que fazem parte do “Inner Ear Session”, a banda tocou ainda parte do repertório que costuma apresentar nos shows. Especialmente para o “HBB Live Sessions” o grupo incluiu no setlist o cover de “Million Days” do Dag Nasty.

Uma das surpresas da apresentação d’O Inimigo é a participação do ex-vocalista Alexandre Fanucchi, o Kalota, que mesmo tendo sido o responsável pelos vocais das faixas gravadas para o EP, foi substituído por Wellington Marcelo em 2016. “Convidamos o Kalota por toda história dele com a banda e especificamente com o EP, que foi seu último registro com a gente. Ele adorou o convite, todos estávamos ansiosos por sua presença, pois desde seu último show, ele nunca mais tinha cantado com a gente”, conta o guitarrista Juninho Sangiorgio - também baixista do Ratos de Porão.

Juninho revelou ainda que, apesar de já ter se apresentado em lugares bem estranhos, como em uma plantação de batatas no interior da Hungria, essa foi a primeira vez que tocou em um escritório. “Foi uma experiência única, já que este é um ambiente que frequentamos de uma maneira completamente diferente. É muito legal saber que se pode adaptar um lugar desses para um show. É importante sempre deixar claro que é preciso manter a cena independente ativa, que esse tipo de atividade é realmente necessária em todos os setores da música, e que esse bate papo, esse contato com o público, esse tipo de show alternativo, precisa acontecer mais e mais, pois é uma forma real de mostrar o que sentimos e quem realmente somos através da música”.

Além de Juninho e Wellington, fazem parte d’O Inimigo atualmente Fernando Sanches – também baixista do CPM22, Alexandre Cacciatore e Gian Coppola.

Assista ao “HBB Live Sessions” d’O Inimigo:
https://youtu.be/F6S9kDszS-M

Ouça o “HBB Live Sessions” nas principais plataformas digitais:
https://oucala.za.mus.br/hbb-live-sessions

OInimigo_DSP.jpg