A catarinense Taunting Glaciers divulgou nesta sexta-feira (24) mais uma faixa do segundo álbum da banda, intitulado “Bloom” e previsto para ser lançado em 14 de setembro pela Hearts Bleed Blue (HBB) em CD e K7.

A guitarrista Lola diz que a influência de "Pale", que ganhou um videoclipe dirigido por Roberto de Lucena, vem de Kim Gordon, do Sonic Youth. “Mais do que musicalmente, a referência se deve ao fato de ser uma música sobre uma mulher criativa, que é mais do que uma ‘menina’ no palco e mesmo assim não sente que está sendo ouvida da forma merecida”, revela.

A música, composta pelo vocalista e guitarrista Swan, conta com os vocais de Lola – uma das novidades da Taunting Glaciers em “Bloom” são as vozes da Lola e do baixista Tony em algumas faixas. Para Swan, a mudança aconteceu de forma natural. “A letra [de ‘Pale] foi escrita pra Lola após várias conversas, mas os vocais eram meus e parecia estranho ouvir essas palavras com a minha voz. Foi nesse ponto do processo que conversamos sobre a Lola e o Tony cantarem e foi uma decisão que deixou todos mais próximos dos temas do disco”, afirma.

Além de “Pale”, a Taunting Glaciers lançou no mês passado, também em videoclipe, a faixa “Hyper” e garante que o novo single, apesar de ter a mesma energia da primeira música do disco, tem uma vibração oposta, que revela um pouco mais do que a banda pretende mostrar em “Bloom”.

Assista ao videoclipe de “Pale”:
https://youtu.be/efgB0COLuco

Garanta a sua cópia de “Bloom” na pré-venda:
tauntingglaciers.hbbstore.com

Ouça “Hyper”, o primeiro single de “Bloom”:
https://youtu.be/PWXbVKBN-K8

0. BLOOM-ALBUM.jpg
TG_DSP_02_Pale.jpg
b12b5b48-79bf-42d3-a83c-c917820f5cd3.jpg

VEJA TAMBÉM