Formada pelos brasileiros Gustavo Riviera e Paulo Kishimoto do Forgotten Boys, e pelo americano Steve Shelley do Sonic Youth, a banda Riviera Gaz divulgou nesta sexta-feira (4) o segundo single do álbum “Connection”, que será lançado em junho pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) em CD, LP e K7.

Segundo o vocalista e guitarrista Gustavo Riviera, a faixa “Bleeding” tem influências de The Kinks e The Stooges. “Ela foi composta praticamente no estúdio durante a gravação, tinha a base, decidimos algumas coisas, deu um balanço bom e gravamos. Essa música pra mim é a cena final de um filme, ambientada nos últimos momentos da vida, meio confuso, a morte chegando”, revela Gustavo.

O vocalista também comenta a decisão de incluir no álbum de estreia as quatro faixas do EP “Pere Ubu” - ‘Pere Ubu’, ‘Take it’, ‘Crow’ e ‘Cowboy’, lançado em 2016 em vinil 7 polegadas. “O EP foi a primeira sessão de gravação que a gente fez, achamos importante ter as músicas registradas no primeiro disco da banda, foi lá que começou tudo”, afirma.

No mês passado o grupo lançou o single “If I Had One”, que ganhou um videoclipe dirigido por Ana Mazzei e editado por Rafael Marreiros.

“Connection”, que já está em pré-venda pela loja online da HBB, conta com 11 faixas e tem na capa um trabalho do artista plástico paulistano Hudinilson Jr. (1957 - 2013).

Ouça “Bleeding”:
https://youtu.be/Av2p44DXQsQ

Assista ao videoclipe de “If I Had One”:
https://youtu.be/MNGPVj1HYa0

Garanta a sua cópia de “Connection” na pré-venda:
rivieragaz.hbbstore.com

RG_Connection.jpg

VEJA TAMBÉM