Para comemorar o Record Store Day, que neste ano acontece no dia 21 de abril, a gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) irá lançar, na sexta-feira que antecede a data, o EP “Inner Ear Session” da banda hardcore punk O Inimigo.

Com a assinatura de Don Zientara, produtor do Fugazi, Minor Threat, Dag Nasty, Bad Brains e The Evens, o EP em vinil 12” foi gravado nos EUA no lendário estúdio Inner Ear e masterizado no Brasil por David Menezes. “Foi uma experiência sensacional”, conta o guitarrista Juninho. “Don Zientara sempre foi um ídolo para todos nós. É absurda a quantidade de discos que tenho na minha casa que foram gravados com ele. Veio tudo como um sonho, estar ao lado dele com toda aquela carga que o cara carrega de décadas gravando bandas que amamos”, completa.

“Inner Ear Session” já está em pré-venda pela loja online da HBB e conta com três faixas - “Reconstrução”, “Longe de Mim” e “Vidas Vazias”, que segundo o guitarrista evidenciam a evolução musical da banda. “Acredito que estávamos numa fase boa, fazendo muitos shows, muitos ensaios, e também tem uma coisa interessante que é essa gravação ter sido feita quase no final da tour pela costa leste americana, portanto estávamos tocando essas músicas todos os dias ao vivo, e elas estavam muito frescas na mente. Nunca tínhamos feito um intensivo tão severo antes de gravar”, revela.

Juninho acredita que o formato do EP em 12” seja um clássico dos anos 80. “Muitas bandas daquela época lançavam músicas inéditas assim, com um EP 12" antes do álbum completo com apenas 2 ou 3 músicas”. Segundo ele, uma das maiores expectativas para o lançamento é que as pessoas possam pegar nas mãos um EP 12" de uma banda brasileira feito em 2018.

Garanta o “Inner Ear Session” na pré-venda:
www.hbbstore.com

OInimigo.jpg
OInimigo_InnerEarSessions_Capa_1500.jpg
InnerEar_EP.jpg

VEJA TAMBÉM