Em 29 de outubro de 2016, a banda de hardcore Questions registrou pela primeira vez um show na íntegra que, gravado na capital paulista, se transformou no DVD “We’re Not Alone”, com lançamento em 2017 pelas gravadoras Hearts Bleed Blue (HBB) e Seven Eight Life Recordings. Dois anos depois, nesta segunda-feira (29), o grupo liberou o material completo no Youtube.

Segundo o guitarrista Pablo Menna, não só no Brasil, como também na Europa, os fãs da banda que já assistiram “We’re Not Alone” afirmam que o DVD transmite muito bem a experiência de estar em um show do Questions. “É legal ver que a nossa cena ficou bem representada e que a energia da galera contagia até quem não é daqui”.

O repertório com dezessete músicas passa por todos os discos do grupo, desde a primeira ‘demo’ “We Shall Overcome” (2000), lançada em fita cassete, até o último álbum, “Pushed out… of Society” (2015). “Temos uma satisfação enorme com o resultado, ele representa o nosso corre de 16 anos. A gravação do DVD marcou uma época, fechou um ciclo de tudo o que fizemos até ali. É um registro muito importante pra nós”, conta o guitarrista.

Pablo revela também que desde o lançamento do DVD, a banda amadureceu a ideia de compor em português, e que a mudança aparecerá no próximo álbum, previsto para 2019. “Resolvemos que a banda tinha que explorar novos caminhos e a situação do país nos incitou a mandar uma mensagem mais direta. E nesses dois anos a situação piorou muito na nossa opinião. Passou a ser mais urgente escrever letras em português, então encaramos esse desafio. Musicalmente também trouxemos outras influências. Nunca vamos fugir totalmente das nossas raízes, mas é fundamental tentar se renovar para revigorar a banda, não queremos ficar fazendo o mesmo disco pra sempre”, explica.

Assista “We’re Not Alone”:
www.youtube.com

Garanta a sua cópia do DVD:
questions.hbbstore.com