Nesta sexta-feira (15) a banda de hardcore Institution divulgou o EP digital “Fragmento Subversivos”, lançado pela gravadora Hearts Bleed Blue (HBB) em parceria com a Artico Music.

O EP, que conta com as faixas “No limiar do exílio” e “Futuro Primitivo”, é o primeiro trabalho da banda em português. Segundo o vocalista Hélio Siqueira, essa era uma vontade antiga. “Eu sempre tive o interesse em cantar em português, mas fui o último integrante a entrar na banda e na época, a maioria já havia decidido pela língua inglesa. Com o tempo, vendo a reação do público nos shows e o alcance das nossas letras, os demais membros foram aos poucos abraçando a ideia de cantarmos em nossa língua nativa”.

Com o lançamento do videoclipe de “No limiar do exílio” no mês passado, o grupo já percebeu uma reação positiva dos fãs. “Quem gosta da banda parece ter gostado mais pela troca da língua e temos ganhado novos admiradores por isso também”, conta Hélio, que revela ainda que o Institution já está compondo o próximo disco e que será completamente em português. “A mudança de idioma é definitiva. Não sei se faremos algum dia músicas em inglês novamente, mas não descarto essa possibilidade. Isso apenas não está em nossos planos agora”, completa.

“Fragmento Subversivos” também é o primeiro lançamento depois da mudança de formação, que há um ano conta com Paulo Gervilla (guitarra) e Lucas Melo (bateria), além de Hélio (voz), Rodoldo (baixo) e Fábio (guitarra). “Esta é sem sombra de dúvidas a formação mais sólida que já tivemos. Até o momento, o processo de composição não poderia ser melhor, estamos muito satisfeitos não víamos à hora de mostrarmos o potencial dessa formação”, explica o vocalista.

Ouça “Fragmento Subversivos”:
www.hbbrecords.com/fragmentos-subversivos


VEJA TAMBÉM