Tubarãozinho, lançada originalmente no álbum Capa Preta (2006), foi a música escolhida para apresentar o DVD + CD ao vivo “Máquina do Tempo”, que comemora 25 anos de carreira da banda Ultramen.

A faixa abre o show do grupo, gravado em 2008 no bar Opinião, na capital gaúcha. O baixista Pedro Porto justifica a escolha de Tubarãozinho como single do DVD: “Pensamos em "Robot Baby" para single, por ser um uma faixa inédita, porém chegamos à conclusão de que o melhor caminho seria selecionar uma música que representasse bem o clima ao vivo do DVD. Tubarãozinho tem um riff rock marcante, bastante groove e sempre foi uma das mais fortes do setlist. Além disso, por ser a primeira do show, traz uma adrenalina extra”, explica.

A versão ao vivo de Tubarãozinho conta com a participação do guitarrista Alexandre G.U.R.I., que fez parte da Ultramen de 2000 a 2003. G.U.R.I tocou em vários momentos da gravação do DVD, fazendo uma dupla de guitarras com o Julio Porto.

Ao longo da carreira, o Ultramem lançou quatro discos de estúdio e um ao vivo, participou do “Acústico MTV: Bandas Gaúchas”, fez alguns videoclipes, mas ainda não tinha nenhum registro completo de show. Segundo Pedro, o DVD preenche essa lacuna “e felizmente foi gravado em um momento em que a banda estava muito bem entrosada. Ironicamente, também era um momento em que a banda passava por fortes pressões internas, por estar às vésperas de uma parada por tempo indeterminado”.

“Máquina do Tempo”, será lançado pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) e tem direção de Cláudio Veríssimo. O DVD conta com 23 faixas, quatro a mais que o CD, que chega ao mercado com 19 músicas. O registro tem a participação do Rapper Du e Curumim (Manos do Rap) na faixa “Erga Suas Mãos”, Baze & Buiu em “Esse é o Meu Compromisso” e Andréa Cavalheiro (The Hard Working Band) em “Bico de Luz”.


Assista ao vídeo de Tubarãozinho:
https://www.youtube.com/watch?v=r7b_3o5eAj4

Garanta a sua cópia com desconto na pré-venda:  www.hbbstore.com//ultramen


VEJA TAMBÉM


NOVIDADES NA HBBStore.com