Formado em 2013 e com o EP "Uncritical Receiver" na bagagem, a banda paulistana de hardcore Institution se prepara para o lançamento do álbum de estreia "Desolation Times”.

Depois de anunciar a pré-produção do disco, que será lançado neste ano pela Hearts Bleed Blue (HBB), o Institution divulgou nesta quarta-feira (2) o videoclipe música “Panopticon", o primeiro single do novo álbum.

Segundo o vocalista Hélio Siqueira a letra de “Panopticon" foi inspirada nos livros "Vigiar & Punir" de Michel Foucault e "Punishment and Modern Society" de David Garland. "A música fala sobre o modo como vivemos em uma sociedade controladora; uma sociedade que produz uma cultura do controle, que forja padrões de sociabilidade e que veementemente pune aqueles que negam a obedecê-la", explica o vocalista.

A produção do videoclipe ficou por conta da Neko Films, e a direção é assinada por Camila Fontana e Rodolfo Duarte, também baixista do Institution.

“Panopticon" é responsável por abrir o "Desolation Times”, e de acordo com Rodolfo é uma música forte e pesada, que serve como aperitivo para o que vem pela frente.

Assista ao vídeo de “Panopticon": www.hbbrecords.com/single-institution