Com o lançamento do álbum de estreia marcado para o final do mês pela gravadora Hearts Bleed Blue (HBB), a banda Mundo Alto liberou nesta terça- feira (1) o 'lyric video' do single “Nada Parece Valer a Pena".

A canção, que já havia sido lançada no último mês, promete ser a mais pop do disco "A Interminável Necessidade de Ser" e para a tecladista Aline, a escolha de “Nada Parece Valer a Pena" como single, e agora como 'lyric video', foi por acreditar que a música teria um impacto maior no público e atingiria pessoas com diferentes idades e gostos musicais. “O refrão e a melodia grudam na cabeça, então, por que não lançar um lyric video para que as pessoas se lembrem da letra inteira?", questiona Aline.

A diretora do vídeo de “Nada Parece Valer a Pena", Dora Souza Dias, conta que o roteiro foi construído a partir dos sentimentos retratados na música. "O 'personagem', que está separado do mundo por uma janela de vidro, perdido em meio a seus pensamentos e reflexões, se deixa levar pelos sonhos, já que na vida real 'nada parece valer a pena'. Os balões, o foguete, o astronauta são visões de outras experiências, de uma realidade paralela que poderia ser vivida. O acaso da vida, dos merecimentos, fica representado pelo trevo, pela sorte ou azar. E esse trevo volta ao 'personagem', encontrando-o apático como antes, consciente de sua insatisfação, pois seus sonhos e desejos estão muito além daquilo que ele vivencia", explica.

Mais de mil fotos depois, a animação em 'stop motion' surpreendeu a banda e segundo o baixista Alexandre, apesar de roteiro e imagens simples, o clipe teve a intenção de ir um pouco além de um mero 'lyric video'.

Saiba Mais sobre o Mundo Alto: 
Formado em 2013, o Mundo Alto compõe em português e faz arranjos reforçados por sintetizadores e instrumentos menos comuns em bandas de rock, como é o caso da escaleta. A banda composta por Paulo (Guitarra e Voz), Alexandre (Baixo), Leonardo (Bateria) e Aline (Synth), busca a sonoridade e a estética de bandas dos anos 80/90 como Weezer, Dinosaur Jr. e Pixies, e agrega influencias que vão de Chico Buarque a Nirvana.

Após o lançamento de “A Interminável Necessidade de Ser”, o Mundo Alto fará uma série de shows pelo Brasil para divulgar o novo álbum, incluindo a participação no Festival Dosol 2015, importante festival de música que acontece em Natal/RN. Além disso, o Mundo Alto ainda estará presente em todas as datas da turnê Dosol – HBB, que passará por várias cidades do Nordeste, ao lado das bandas Medulla, Magüerbes e Water Rats.

Assista ao vídeo de "Nada Parece Valer A Pena": www.youtube.com