Na última semana, a gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) fez o lançamento oficial do disco “Linha de Frente”, da banda punk rock Blind Pigs. Anteriormente estreado apenas pelo Deezer, o álbum agora pode ser ouvido nas principais plataformas de música digital como Spotify, Bandcamp, Google Play, iTunes e Rdio, além do canal da HBB no Youtube. Para celebrar o lançamento, nesta terça-feira, 25, a HBB e o Blind Pigs divulgaram um vídeo, de aproximadamente cinco minutos, com o making of do novo disco, dirigido pelo guitarrista Gordo.

“Linha de Frente” é um EP com seis música, incluindo um cover do Don Gibson dos anos 50, e já está à venda em CD e será lançado, até o final do ano, em vinil dez polegadas no Brasil pela HBB e nos EUA pela Pirates Press Records.

A capa do álbum, altamente divulgada, comoveu os fãs por prestar uma homenagem ao guitarrista Fabiano, morto em março deste ano. A arte do disco ficou por conta de Paulo Rocker, e é composta por imagens, feitas pelo fotógrafo Villy Ribeiro, da inconfundível jaqueta de couro de Fabiano.

Segundo o guitarrista Gordo, o novo álbum foi criado de maneira diferente dos discos anteriores, já que as composições foram tomando forma durante as gravações. “Eu tinha as músicas prontas apenas com as melodias de voz. Ensaiei rápido com o Arnaldo e gravamos a bateria. Com o tempo escrevemos as letras e fizemos os arranjos. Foi uma experiência diferente para nós, pois até então os sons ficavam completamente prontos antes de gravarmos”, explica o guitarrista.

Gordo ainda foi o responsável pela direção do videoclipe da música “Sempre Avançar”, que também foi feito em memória ao guitarrista Fabiano. “A maior parte das imagens do clipe são do último encontro que a banda teve com o Fabiano, então para a gente é muito emocionante assistir ao vídeo. Ele estava super feliz neste dia e o Gordo conseguiu captar esse momento de uma maneira muito especial”, conta o vocalista Henrike. Após a perda do guitarrista, o Blind Pigs teve que se reestruturar e Mauro, antigo integrante da banda, reocupou o seu lugar, assumindo guitarras. “Apesar do momento ser difícil, a entrada do Mauro foi natural. Tinha que ser ele, ninguém mais se encaixaria na banda agora. Além de que, o Mauro gravou quase todos os discos do Blind Pigs e a banda ganhará muito em termos de composição com a volta dele”, explica Henrike.

Com Henrike na voz, Galindo no baixo, Arnaldo na bateria e Gordo e Mauro nas guitarras, o Blind Pigs fará uma turnê no final do ano, que inclui quatro shows com a banda holandesa Evil Conduct.

Assista ao making of: www.youtube.com
Escute “Linha de Frente”: www.heartsbleedblue.bandcamp.com
Assista “Sempre Avançar”: www.youtube.com