Formada em 2013, a banda Mundo Alto lançou nesta segunda-feira (10) o single da música “Nada Parece Valer a Pena”, que fará parte do álbum de estreia intitulado "A Interminável Necessidade de Ser".

O disco será lançado em Setembro pela gravadora paulistana Hearts Bleed Blue (HBB). Parte da gravação foi feita por Fernando Sanches no estúdio El Rocha, que também foi responsável pela masterização do disco. O vocalista Paulo, também técnico e produtor musical, ficou encarregado da gravação no estúdio Costella e da mixagem do novo álbum.

Mundo Alto compõe em português e faz arranjos reforçados por sintetizadores e instrumentos menos comuns em bandas de rock, como é o caso da escaleta. O grupo chamou a atenção da mídia especializada quando lançou um CD EP com seis canções em outubro de 2014. O jornalista Ricardo Alexandre, expert em rock nacional, ao comparar o Mundo Alto com Supercombo, afirmou: “Gosto muito do Supercombo, mas gosto mais ainda do Mundo Alto, que, me parece reunir boa parte das virtudes daqueles, mas com mais arestas, mais entranhas e um pouco mais de sujeira bem-vinda”.

A banda composta por Paulo (Guitarra e Voz), Alexandre (Baixo), Leonardo (Bateria) e Aline (Synth), busca a sonoridade e a estética de bandas dos anos 80/90 como Weezer, Dinosaur Jr. e Pixies, e agrega influencias que vão de Chico Buarque a Nirvana.

Após o lançamento de “A Interminável Necessidade de Ser”, o Mundo Alto fará uma série de shows pelo Brasil para divulgar o novo álbum, incluindo a participação no Festival Dosol 2015, importante festival de música que acontece em Natal/RN. Além disso, o Mundo Alto ainda estará presente em todas as datas da turnê Dosol – HBB, que passará por várias cidades do Nordeste, ao lado das bandas Medulla e Magüerbes.

"Nada Parece Valer A Pena"
www.hbbrecords.com/single-mundo-alto