A banda paulistana de hardcore Institution terá seu primeiro disco lançado neste ano pela Hearts Bleed Blue (HBB). Em fase de pré-produção o grupo formado atualmente Helio Siqueira (vocal), Fabio Pereira (guitarra), Felipe Knoller (guitarra), Rodolfo Duarte (baixo) e Rodrigo Hiroito (bateria) se prepara para entrar em estúdio no próximo domingo, dia 5 de julho de 2015.

Com o nome de "Desolation Times”, o disco será gravado nos estúdios El Rocha e Toth Studio em São Paulo, e a mixagem ficará por conta do americano Taylor Young, que já trabalhou com bandas como: Harm's Way, Rotting Out e Twitching Tongues. Segundo o baixista Rodolfo, a ideia da banda é tirar o melhor de cada um dos estúdios.

O título do novo trabalho, "Desolation Times”, representa o sentimento da banda e "é uma referência as vicissitudes do tempo em que vivemos. É como se vivêssemos sempre à beira de um colapso social e cultural”, explica o vocalista Hélio. Para o guitarrista Felipe, o nome significa um momento em que "estarmos vivendo constantemente no limite de uma sociedade que entra em falência e esgotamento completo em todas as suas esferas. São tempos em que tudo parece que vai ruir e, consequentemente, isso nos proporciona um sentimento de muita consternação frente a esse iminente colapso”.

Institution
Uncritical Receiver
Formado em 2013, o Institution tem na bagagem o EP "Uncritical Receiver" lançado em 2014 nos formatos digital e vinil 7" pelos selos HBB, Black Embers Records e Vegan Records.