O tradicional Festival Dosol, que acontece em Natal, firmou uma parceria com a gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) na 12ª edição do evento, que acontece em novembro deste ano.

A HBB será responsável por uma das rotas itinerantes que leva parte das bandas que passam pelo Festival Dosol para outras cidades do Nordeste. “O Dosol sempre teve a característica de trabalhar com combos culturais das mais diversas áreas e a HBB é um dos selos mais legais e importantes do momento. Quando vimos a possibilidade de desenvolver rotas para o Festival Tour não tivemos dúvidas em procurá-los para a curadoria, divulgação e viabilização dessa ideia. Dosol e HBB são irmãos musicais e culturais”, diz Foca, produtor do festival.

Entre os artistas confirmados na rota HBB-Festival Dosol está: Medulla (RJ), Magüerbes (SP), Mundo Alto (SP) e Far From Alaska (RN). As bandas devem passar pelas cidades de Fortaleza, Campina Grande, João Pessoa e Recife.

Segundo Antônio Augusto, fundador da HBB, esta é uma pareceria importante, já que o Dosol “é uma referência entre os festivais nacionais, principalmente pela forte expansão e distribuição cultural pelo Nordeste, que repercute por todo o país. Fazer parte dessa nova rota do festival com a HBB é uma conquista nossa que vale para toda a cena alternativa nacional”.

Em breve a HBB e o Dosol anunciarão as datas, as vendas de ingresso e mais novidades sobre a nova rota itinerante do Festival. Para mais informações, acesse o site do Festival Dosol: www.festivaldosol.com.br