A gravadora Hearts Bleed Blue (HBB) acaba de anunciar duas novas bandas que se juntam a “família” do selo independente: Water Rats e Autoramas.

Comandada por Alexandre Zampieri, vocalista do Sugar Kane, a banda Water Rats surgiu em 2012, no frio da cidade de Curitiba e faz uma mistura de punk dos anos 80 com rock alternativo dos anos 90. O grupo dividiu o palco com nomes mundialmente conhecidos como: OFF!, TSOL e GFP. Depois de um EP lançado em 2013, o primeiro álbum do Water Rats, “Ugly By Nature”, saiu em agosto de 2014 apenas em LP e agora será lançado em CD pela HBB. Nesta semana a banda embarcou em uma mini turnê pela Inglaterra e se apresentará até o próximo domingo (26) ao lado das bandas inglesas Brawlers e Max Raptor.

Formada no Rio de Janeiro em 1998, o Autoramas já velho conhecido da cena musical brasileira e mistura rock dos anos 60, New Wave e Jovem Guarda. Como diz o site da banda, “eles tocam rock’ n roll que funciona muito bem em pistas de dança”. Com uma nova formação - Gabriel Thomaz, Érika Martins, Fred (Raimundos) e Melvin – a banda terá parte do seu material distribuído pela HBB. Entre os títulos que estarão disponíveis pela a HBB está o “Auto Boogie”. A gravadora também distribuirá “Unsere Favoriten”, um LP que está prestes a ser lançado exclusivamente na Alemanha e o próximo álbum da banda, “O Futuro dos Autoramas”, em CD e LP.