A banda de Blumenau Taunting Glaciers, que mescla influências de rock alternativo e post-hardcore com detalhes que remetem a música ambiente, esteve recentemente em São Paulo para uma mini turnê, e aproveitou a experiência para fazer um vídeo documentário da passagem do grupo pela capital paulista.

Uma longa viagem de carro percorre a paisagem bonita e monótona que mesmo na velocidade avançada da gravação, parece não tirar Swan (voz), Lola (guitarra), Carlos (baixo), Laís (sintetizador) e Auro (bateria) do lugar. A parada para o lanche, a neblina e a cara de cansaço são imagens registradas no vídeo de quase uma hora de duração. As indicações do GPS leva a banda até São Paulo com extensas visitas a gravadora Hearts Bleed Blue (HBB). O dia-a-dia do trabalho do atual selo da banda divide a cena com os shows do Tauting Glaciers.

No ano passado, a banda assinou com HBB e lançou o EP homônimo em vinil 7" e em CD digipack com duas bônus acústicas. Este ano, a gravadora disponibilizou o novo EP digital do grupo intitulado Creon's Blight // Antigone's Ordeal.

O mini documentário leva o mesmo nome do último EP e foi dirigido por Roberto De Lucena, com edição e mixagem assinados pela Takeout Studio.