Com o fim da banda catarinense Parachamas em 2013, o vocalista Alexandre M. resolveu deixar de lado o SKA para se dedicar a um novo projeto com base unicamente em suas mais diversas influências musicais.

A banda, que leva o nome de Acidental, é a nova aposta da gravadora Hearts Bleed Blue (HBB) e promete canções díspares com letras e melodias introspectivas e densas. "Sempre gostei muito de música americana, como Soul, R&B, Jazz e Country, e também gosto de bandas de post-rock, como Mogwai, Sigur Ros e God Is An Astronaut. Era difícil assimilar isso no Parachamas, pois com a influência do SKA, acabávamos sempre criando uma música mais pra cima. Agora, no Acidental, a proposta é que seja 100% pra baixo", explica Alexandre.

O primeiro EP do Acidental acaba de ser lançado em formato digital e conta com duas músicas, "Eu Venci " e "Teste", ambas produzidas por Paulo Senoni. Segundo Alexandre, "Eu Venci" é a principal faixa do EP, pois consegue representar fielmente a proposta do Acidental. Já a canção "Teste" segue uma linha bem diferente, meio obscura, com batidas eletrônicas e sintetizadores. As duas músicas de estreia do Acidental podem ser consideradas apenas um aperitivo, já que a banda pretende lançar um novo material ainda este ano.