O Acidental, projeto solo do baixista da banda Mundo Alto, teve o primeiro videoclipe lançado nesta quinta-feira (5). "Teste", música que dá voz ao vídeo, faz parte do EP digital de duas músicas lançados em fevereiro deste ano pela Hearts Bleed Blue (HBB).

Assista ao videoclipe de "Teste":  www.youtube.com

Escute o EP: www.hbbrecords.com

A banda criada por Alexandre M., tem base unicamente em suas mais diversas influências musicais e se diferencia dos demais trabalhos do músico. 

O videoclipe de "Teste", gravado em São Paulo por Chuim e Rafael Trindade segue uma linha experimental. "O vídeo foi montado de forma não linear com camadas sobrepostas que se entrelaçam e se confundem. Usamos como pano de fundo a cidade, que é retratada de forma cinza e densa, puxando para estética dos anos 80 de bandas como Jesus and Mary Chain, Depeche Mode e Joy Division", conta Chuim.

Com um processo de criação um pouco mais lento, o Acidental vai ganhando vida enquanto Alexandre divide o seu tempo com a agenda cheia do Mundo Alto. "Como o Acidental depende basicamente de mim, eu acabo pegando o tempo livre que tenho em casa pra compor ou programar alguns samples. Gostaria de ter mais tempo para tocar violão sem o compromisso de ter que fazer algo, somente por lazer. Acho que nessas horas que aparecem as melhores coisas", explica Alexandre.

No entanto, apesar da falta de pressa, o músico adianta que a banda já está em processo de composição e que um novo trabalho do Acidental deve surgir no próximo ano.


VEJA TAMBÉM


NOVIDADES NA HBBStore.com