O documentário comemorativo dos trinta anos de "Crucificados Pelo Sistema", disco de 1983 que marca a estreia da banda Ratos de Porão, será exibido nesta sexta, dia 05, às 19h, no Cine Olido. Após a apresentação de “30 Anos Crucificados Pelo Sistema” terá um bate-papo sobre produções de documentários independentes de música com a participação do diretor do filme, Fernando Rick, e outros convidados. O ingresso para assistir ao documentário e ao bate- papo custa R$ 1, e será vendidos no local do evento.

A programação faz parte da Semana Internacional de Música, a SIM, que acontece entre os dias 04 e 07 de dezembro com palestras, debates e shows espalhados por vários locais em São Paulo.

Produzido pela Black Vomit Filmes e lançado pela LAJA Records, o DVD “30 Anos Crucificados Pelo Sistema” narra a produção e o momento de lançamento do primeiro álbum individual de uma banda de hardcore punk da América Latina.

Além do documentário sobre o primeiro disco, que reúne a formação original da banda e personalidades representativas do movimento punk, o DVD ainda conta com um show da banda gravado em março de 2014 no Circo Voador no Rio de Janeiro.

“30 Anos Crucificados Pelo Sistema” já está sendo vendido no site da gravadora Hearts Bleed Blue (HBB) por R$ 39,90.

Assista ao trailer: www.youtube.com

Vá ao evento: http://simsaopaulo.com.br

Compre o DVD: www.hbbstore.com