Com sede de revolução, Montese é uma banda de hardcore da capital mineira que escolheu um conflito ocorrido na Segunda Guerra Mundial com a participação da infantaria brasileira, para dar nome ao grupo.

A opção pelo tema não é em vão. “Quando Me Encaro de Frente”, o primeiro CD do Montese, lançado pela Hearts Bleed Blue (HBB) em parceria com a Spider Merch, tem canções que apontam os problemas cotidianos e revelam a força necessária para superá-los.

O único registro anterior da banda mineira era o EP Esboço de 2012, o que faz com que “Quando Me Encaro de Frente”, gravado e produzido por Gabriel Zander, tenha gosto de vitória. O álbum conta a participação de Reynaldo Cruz do Plastic Fire em uma das faixas e tem o belo projeto gráfico assinado pelo ilustrador Filipe Alonso.

No momento a banda está em turnê pelo país, desbravando territórios e esperando as próximas batalhas que estão por vir, mas independente dos obstáculos que os mineiros terão que encarar, Montese já é uma grande conquista para o cenário musical brasileiro.