Magüerbes faz turnê para comemorar 25 anos de carreira

Magüerbes faz turnê para comemorar 25 anos de carreira

Há 25 anos o Magüerbes circula com segurança pelo cenário da música independente. A banda de Americana, interior de São Paulo, que mistura o peso do new metal, as melodias do punk e o experimentalismo do hardcore, decidiu celebrar um quarto de século na estrada, com mais uma série de shows pelo Brasil. A turnê tem início nesta quinta-feira (18) na capital paulista e passará por cidades dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Goiás.

Ouça “O Próprio Ar”, novo single d’O Inimigo

Ouça “O Próprio Ar”, novo single d’O Inimigo

Nesta terça-feira (16), a banda de hardcore O Inimigo divulgou “O Próprio Ar”, segundo single do álbum “Contrariedade”, previsto para 17 de maio. Lançamento da gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB), o disco já está em pré-venda em CD, LP e K7 pela HBBStore.com.

Inocentes lança EP "Cidade Solidão"

Inocentes lança EP "Cidade Solidão"

“Estamos aqui para revolucionar a música popular brasileira, para pintar de negro a Asa Branca, atrasar o Trem das Onze, pisar sobre as flores de Geraldo Vandré e fazer da Amélia uma mulher qualquer”, escreveu Clemente Nascimento em 1982, um ano depois da formação do Inocentes, grupo de performance poderosa e um dos porta-vozes do movimento punk no Brasil. O anúncio era o que estava por vir no primeiro EP, “Miséria e Fome” (1983), e de lá para cá, o Inocentes acumulou na bagagem, além da experiência de banda veterana no cenário musical, uma extensa discografia. Nesta sexta-feira (12), a banda divulgou um novo EP, intitulado “Cidade Solidão”, que segundo o vocalista e guitarrista Clemente Nascimento, “olha para o passado como inspiração para seguir em frente. É uma atualização do que seria feito no começo da carreira, com a mesma energia e criatividade, trazendo elementos novos sem se distanciar das raízes”.

Bayside Kings anuncia nova turnê

Bayside Kings anuncia nova turnê

Neste sábado (6), em Piracicaba, interior de São Paulo, o Bayside Kings dá início a uma nova turnê que segue pelas cidades de São Caetano - SP, Diadema - SP, Rio de Janeiro - RJ, Jacareí - SP, São Paulo - SP, Curitiba - PR, Sorocaba - SP, Santo André - SP, Campinas - SP, Vila Velha - ES, Americana - SP e Guarulhos - SP.

Ouça "Donos das Ruas", nova música do Inocentes

Ouça "Donos das Ruas", nova música do Inocentes

Veterana do movimento punk no Brasil, a banda Inocentes divulgou nesta sexta-feira (5) o single “Donos das Ruas”, que faz parte do EP “Cidade Solidão”, com lançamento previsto para 12 de abril pela gravadora Hearts Bleed Blue (HBB).

Inocentes: um dos porta-vozes do movimento punk no Brasil anuncia novo EP

Inocentes: um dos porta-vozes do movimento punk no Brasil anuncia novo EP

Nesta quinta-feira (21), o Inocentes divulgou a pré-venda do EP “Cidade Solidão”, que será lançado em vinil 7 polegadas pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) em comemoração ao Record Store Day de 2019. Já em pré-venda pela HBBStore, o disco está previsto para 12 de abril, um dia antes da celebração internacional.

Dinamite Club lança videoclipe de "Você é Maior" em homenagem a ex-guitarrista

Dinamite Club lança videoclipe de "Você é Maior" em homenagem a ex-guitarrista

Nesta terça-feira (19), a banda pop punk Dinamite Club divulgou o videoclipe da faixa “Você é Maior”, presente no segundo álbum de estúdio, “Nós Somos Tudo o Que Temos”, lançado pela Hearts Bleed Blue (HBB) em 2017. O videoclipe traz uma homenagem ao ex-guitarrista do grupo, Leon Martinez, que faleceu em agosto de 2018 em decorrência de um câncer.

Acidental reúne EPs e experimentações em "Grandes Momentos 2015-2018"

Acidental reúne EPs e experimentações em "Grandes Momentos 2015-2018"

Com quatro EPs em fitas-cassete e um apenas nas plataformas digitais, a banda Acidental, idealizada por Alexandre M., sentiu que faltava um material em CD para levar nas turnês enquanto não grava o álbum de estreia. Foi assim que surgiu “Grandes Momentos 2015-2018”, compilação lançada nesta sexta-feira (15) pela Hearts Bleed Blue (HBB), que reúne 16 faixas e inclui, além dos cinco EPs da banda, versões alternativas, regravações de antigas composições de Alexandre e o cover “Nas Manhãs Do Sul Do Mundo” do grupo catarinense Expresso Rural.

The Bombers revisita canções de 2007 em EP "Achados & Perdidos"

The Bombers revisita canções de 2007 em EP "Achados & Perdidos"

Em 2007 a banda santista The Bombers lançava o segundo álbum, intitulado “Democracia Chinesa”. Com nove faixas, o disco saiu pelo selo Zona Punk e dividiu opiniões. “Alguns nos acusaram de termos virado ‘Pop’ e de estarmos apelando para fazer sucesso, e uma outra parcela abraçou o repertório e se identificou com a postura da banda e com as letras, no entanto até hoje eu tinha vergonha de mostrar essas músicas, por serem tão pessoais e meio ingênuas”, conta o vocalista Matheus Krempel, que diz ter “feito as pazes” com o disco, fundamental para a carreira da banda, doze anos depois. E para comemorar essa trégua com o passado, a banda lançou nesta sexta-feira (22), pela gravadora Hearts Bleed Blue (HBB), o EP digital “Achados & Perdidos”, que traz uma seleção das cinco melhores músicas do “Democracia Chinesa” remasterizadas. “Acredito que essas músicas mereciam uma nova chance”, diz Matheus.

Bayside Kings faz show no Sesc Belenzinho nesta sexta-feira

Bayside Kings faz show no Sesc Belenzinho nesta sexta-feira

No próximo dia 22, os santistas do Bayside Kings se juntam a banda John Wayne no Sesc Belenzinho, na capital paulista, para realizar o que o grupo espera que seja o “show do ano”. “Este show no Sesc será mais do que apenas um show, estamos preparando um espetáculo, algo que as pessoas não viram nos outros shows até agora e só verão nesta data. Para isto, convidamos nossos amigos do John Wayne para juntos prepararmos algo que vai entrar para a história do underground, traduzido em música, aliança e resistência. Será um dia em que o hardcore punk e o metal estarão de mãos dadas”, revela, otimista, o vocalista do Bayside Kings, Milton Aguiar.

Ufa! Sobrevivemos a mais um ano emocionante e cheio de música

Ufa! Sobrevivemos a mais um ano emocionante e cheio de música

2018 está chegando ao fim e a HBB só tem a agradecer a todos que fizeram, junto com a gente, um ano tão legal para a gravadora. Em um momento de instabilidade econômica no país, tiramos força para continuar graças ao apoio e incentivo de cada um de vocês. No entanto, para nós - que sempre suamos a camisa na cena independente comemorando cada pequeno espaço que nos é dado, tudo o que é difícil também se transforma em um desafio prazeroso, e é por isso que temos muito orgulho em apresentar a nossa retrospectiva de lançamentos deste ano.

Gustavo Riviera, Steve Shelley e Paulo Kishimoto levam o Riviera Gaz ao HBB Live Sessions

Gustavo Riviera, Steve Shelley e Paulo Kishimoto levam o Riviera Gaz ao HBB Live Sessions

O primeiro registro oficial do Riviera Gaz, trio formado por integrantes do Forgotten Boys e do Sonic Youth foi divulgado nesta sexta-feira (14). A apresentação faz parte do HBB Live Sessions, pocket show que acontece no escritório da gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB), e foi disponibilizada em vídeo no Youtube e também em áudio nas principais plataformas digitais.

Aos 20 anos de carreira Autoramas ganha tributo digital

Aos 20 anos de carreira Autoramas ganha tributo digital

Formado em 1998 no Rio de Janeiro, o Autoramas é um dos grupos mais emblemáticos e bem-sucedidos do rock independente nacional. Com vinte anos de estrada, diversas turnês internacionais e oito discos na bagagem, a banda não para de colecionar conquistas. Neste ano, o Autoramas concorre ainda com o álbum “Libido” - lançado em julho pela Hearts Bleed Blue (HBB) em parceria com a gravadora alemã Soundflat Records - ao prêmio de “Melhor Disco do Ano” pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).