RELEASE//

“Nossa postura vai bem ao contrário do pensamento tradicional brasileiro que acabou de ganhar a última eleição”, diz o guitarrista Juninho Sangiorgio ao explicar o viés político e o título do terceiro álbum da banda de hardcore O Inimigo. “Contrariedade”, lançado pela Hearts Bleed Blue (HBB) em CD, LP, K7 e nas principais plataformas digitais, conta com 10 faixas diretas e contestadoras.

“Somos contrários ao pensamento de gente que acha que mais polícia na rua irá diminuir a violência, gente que acha que devemos trabalhar a vida inteira sem reclamar. Pessoas que não conseguem refletir o real problema do país e estão completamente controladas pela mídia, que jogam as notícias da forma mais covarde possível pra cima do povo. O resultado disso é assombroso, sentimos na pele essa força de controle de massas”, explica o guitarrista.

“Contrariedade” é o primeiro registro d’O Inimigo com o vocalista Wellington Marcelo, que substituiu Alexandre Fanucchi em 2016. Além de Wellington e Juninho, que se divide entre O Inimigo e a lendária Ratos de Porão, fazem parte da banda Fernando Sanches (guitarra) – também baixista do CPM22, Alexandre Cacciatore (baixo) e Gian Coppola (bateria).

“Nós viemos do underground, então ali sempre foi mostrado formas alternativas de ver as coisas, e somos muito gratos por tudo isso, mas ao mesmo tempo é complicado ficar o tempo todo vendo que estamos remando do lado contrário. Estamos lidando com algo muito poderoso e sujo, precisamos manter a cabeça no lugar, fazer nosso papel e fazer valer a pena cada realização na vida”, completa Sangiorgio.


DETAILS//

Artist: O Inimigo
Title: Contrariedade
Catalog#: HBB158
Released: May, 2019
Pressing: 300 LP Black / 500 CD / 50 Cassette Gray 
Barcode: 7899808101407 (LP) / 7899808101414 (CD) / 7899808101438 (Cassete)