Depois da caixa do Mutantes com sete LPs, a Polysom acaba de anunciar mais dois relançamentos, completando a discografia de uma das bandas mais importantes do Brasil.

"Tudo Foi Feito pelo Sol" e "Ao Vivo" estarão à venda em vinil 180 gramas dentro da coleção "Clássicos em Vinil".

O disco "Ao Vivo" foi gravado no Museu de Arte Moderna do Rio Janeiro e produzido por Peninha Schmidt. A banda, na ocasião, era formada por Rui Motta (bateria, percussão, tímpanos e voz), Paul de Castro (baixo, violino e voz), Luciano Alves (Hammond, Minimoog, teclados e voz) e Sergio Dias (voz, guitarra, sitar), único membro da formação original e o responsável pela sonoridade progressiva do álbum. As 12 faixas registradas da apresentação eram inéditas e entre elas estão "Rock'N Roll City", Sagitarius", "Benvindo/Mistérios" e "Trem/Dança dos Ventos".

Já em 1974, o Mutantes lançou o disco considerado um dos maiores representantes do rock progressivo nacional. “Tudo Foi Feito pelo Sol” ainda exerce grande influência em bandas que seguem o estilo. Os arranjos do disco são assinados pelo grupo, na época formado por Sergio Dias (guitarras, violão, sitar e voz), Túlio Mourão (piano, órgão Hammond, Minimoog e voz), Antonio Pedro de Medeiros (baixo e voz) e Rui Mota (bateria, percussão e voz). O álbum é composto por sete faixas com efeitos e acordes virtuosos, mais elaboradas e longas, representando o melhor do rock progressivo nacional, ainda com os tons psicodélicos característicos do Mutantes.

Você já pode garantir sua cópia, com um preço especial de pré-venda, aqui: 
http://www.hbbstore.com/tag?tag=Mutantes


VEJA TAMBÉM


NOVIDADES NA HBBStore.com