BIOGRAPHY//

Com o fim da banda catarinense Parachamas em 2013, o vocalista Alexandre M. resolveu deixar de lado o SKA para se dedicar a um novo projeto, intitulado Acidental, com base unicamente em suas mais diversas influências musicais. Com letras e melodias introspectivas e densas, a banda apresenta canções indies inspiradas no post-rock.

O Acidental lançou uma série de quatro EPs de duas faixas em fita cassete: “Frio / Prata” (2015), “Eu Venci / Teste” (2016), “Alguém / Texto De Um Blog Qualquer” (2017) e “Surpresa / Nada A Declarar” (2017). “Usei esse momento dos EPs para experimentar várias sonoridades e estilos, sem a necessidade de me prender a um tema ou direção. Acho que consegui, neste tempo, definir qual é a ‘vibe’ real da banda”, diz Alexandre.

O quinto EP, “Pronto / Partido” (2018), foi lançado em formato digital e encerra uma fase do grupo, eternizada na compilação “Grandes Momentos 2015 -2018” (2019), o primeiro material do Acidental em CD, que reúne além dos 5 EPS, versões alternativas, regravações de antigas composições de Alexandre e o cover “Nas Manhãs Do Sul Do Mundo” do grupo catarinense Expresso Rural.

 

Contact//

Booking
Hearts Bleed Blue
Email

Publicity
Hearts Bleed Blue
Email

MEMBERS//

Alexandre M.


RELEASES//


PHOTOS//

Photo: Chuim Trindade

Photo: Chuim Trindade


VIDEOS//


NEWS//