RELEASE//

Em 2007 a banda santista The Bombers lançava o segundo álbum, intitulado “Democracia Chinesa”. Com nove faixas, o disco saiu pelo selo Zona Punk e dividiu opiniões. “Alguns nos acusaram de termos virado ‘Pop’ e de estarmos apelando para fazer sucesso, e uma outra parcela abraçou o repertório e se identificou com a postura da banda e com as letras, no entanto até hoje eu tinha vergonha de mostrar essas músicas, por serem tão pessoais e meio ingênuas”, conta o vocalista Matheus Krempel, que diz ter “feito as pazes” com o disco, fundamental para a carreira da banda, doze anos depois. E para comemorar essa trégua com o passado, a banda lançou pela Hearts Bleed Blue, o EP digital “Achados & Perdidos”, que traz uma seleção das cinco melhores músicas do “Democracia Chinesa” remasterizadas. “Acredito que essas músicas mereciam uma nova chance”, diz Matheus.

Segundo o vocalista, 2007 foi uma época de excessos para os integrantes da banda e o EP reflete isso. “Eu interpreto o título da seguinte maneira: Grandes Achados criados por (na época) Grandes Perdidos. Em 2007 éramos bem jovens, arrogantes e folgados. O ‘Democracia’ foi composto e gravado em uma época muito sombria da minha vida. Se por um lado fizemos grandes shows, dividimos palco com as melhores bandas nacionais na época e com bandas internacionais incríveis como o US Bombs, Casualties, Satanic Surfers e Boom Boom Kid, por outro lado me mudei de Santos para São Paulo, perdi meu pai e me perdi em mim mesmo. Fico muito feliz em hoje olhar para trás e ver o que passamos para estar aqui. Muita coisa mudou”.

O lançamento de “Achados & Perdidos” marca também o reencontro de três quartos da formação do The Bombers na época do “Democracia Chinesa”. Além de Matheus e do guitarrista Gustavo Trivela, que permaneciam na banda, o baterista Estefan Ferreira, fora desde 2008, volta a fazer parte do grupo. A nova formação conta também com Raul Signorini no baixo. De 2007, apenas Amauri Meireles não faz parte do The Bombers atualmente.

Depois de dois discos com a maior parte das músicas compostas em inglês - “All About Love” (2014) e “Embracing The Sun” (2017), o vocalista revela que o lançamento de “Achados & Perdidos” significa também um retorno mais evidente das letras em português. “Certamente esse EP é meio que uma preparação de território para o nosso próximo passo, onde o português deve ganhar muito mais espaço dentro das nossas composições”.

DETAILS//

Artist: The Bombers
Title: Achados & Perdidos
Catalog#: HBB161
Released: February, 2019